O Pittsburgh Steelers foi quem topou a aposta no wide receiver Adam Thielen. O jogador de 35 anos ficou livre no mercado há menos de três dias e já acertou com uma nova equipe. O quarterback Aaron Rodgers ganha mais uma opção em um ataque aéreo de poucos recebedores conhecidos.
Adam Thielen iniciou a atual temporada no Minnesota Vikings. Foi a segunda passagem do wide receiver na franquia. A primeira ocorreu de 2015 a 2022 com grande destaque. O jogador se tornou um dos principais da posição com duas temporadas acima das mil jardas, mais duas acima das 900 e outras duas (as últimas) acima de 700.
O bom desempenho de Adam Thielen seguiu por mais uma temporada, no Carolina Panthers, onde ultrapassou as mil jardas novamente. Na sequência, estacionou nas 600 e não continuou na equipe. Contudo, retornou ao Vikings na busca de retomar um papel de importância. Especialmente com o primeiro ano do quarterback J.J. McCarthy.
O projeto, infelizmente, não teve sucesso para Thielen. O wide receiver integrou um elenco recheado de bons jogadores, como Justin Jefferson, Jordan Addison e TJ Hockenson. Logo, não demorou ao jogador entender que não teria tantas oportunidades. Não à toa, em 2025/26, soma apenas oito recepções e 69 jardas.
O Minnesota Vikings e Adam Thielen, então, chegaram em um acordo pelo corte. Agora, o wide receiver tem a possibilidade de ser um alvo mais constante. Além de ter Aaron Rodgers como quarterback (apesar dos pesares), o Pittsburgh Steelers tem uma lacuna no corpo de recebedores.