Há quase um mês, o Grêmio conheceu o presidente do próximo triênio: Odorico Roman. O representante da Chapa 2 acumulou mais de 68% dos votos e não deu chance ao concorrente Paulo Caleffi, da Chapa 1. Apesar do trabalho iniciar só em 2026, o novo mandatário já está em atividade.
De acordo com informações, Odorico Roman montou uma lista de reforços para a próxima temporada e iniciou as sondagens. Entre os três nomes que o presidente gostaria no elenco do Grêmio, o goleiro Weverton, do Palmeiras, recebeu sondagens e o projeto.
Odorico Roman acredita que o experiente jogador tem a oportunidade de ser o líder defensivo do Grêmio e, claramente, o arqueiro titular. Por enquanto, porém, Weverton não demonstrou interesse em uma troca. O goleiro que está em recuperação de uma fissura na mão esquerda tem vínculo junto ao Palmeiras até dezembro de 2026.
O futuro de Weverton no elenco de Abel Ferreira é incerto. Apesar da sucessão de goleiros (Carlos Miguel) ser considerada como algo natural, o estafe do experiente jogador acredita que há “gás no tanque” para render em alto nível. Assim, se o treinador português optar pela titularidade do jovem, o cenário tende a mudar.
O Palmeiras, contudo, também não pretende vender Weverton. Justamente por considerar a transição de forma natural. Fora o goleiro, Odorico Roman manifesta forte desejo em contratar Everton Cebolinha, do Flamengo, e Walace, do Cruzeiro. Ambos já vestiram as cores do Grêmio anteriormente.