As redes sociais e o esporte novamente voltaram a se relacionar de forma negativa. Desta vez, o alvo foi um piloto da Fórmula 1 de somente 19 anos. O italiano Kimi Antonelli recebeu insultos, ofensas preconceituosas e até ameaças de morte nos últimos dias.
O motivo? Se é que existe motivo para tais atos, foi uma suposta e descabida acusação em relação à índole de Antonelli. O piloto da Mercedes estava na quarta colocação do Grande Prêmio do Catar até as últimas voltas, quando cometeu um erro. O britânico da McLaren, Lando Norris, não desperdiçou a chance para ganhar a posição.
A troca de lugares entre os dois pilotos mexeu completamente com a situação de título da temporada. O holandês da Red Bull, Max Verstappen, venceu a corrida e chegou aos 396 pontos antes do último Grande Prêmio em Abu Dhabi. Caso Norris terminasse em quinto, a distância seria de somente dez pontos.
Contudo, ao ultrapassar Kimi Antonelli, o britânico conquistou dois pontos importantíssimos para ampliar a vantagem na liderança. Norris pode terminar até em terceiro lugar, em um hipotético triunfo de Verstappen, que será o campeão da temporada de 2025 da Fórmula 1. Com a quinta colocação, não seria possível.
A Red Bull, logo após a corrida, “deu brecha” e foi irresponsável ao acusar Kimi Antonelli de deixar Lando Norris passar. No entanto, ao perceber que o jovem italiano foi vítima de ataques nas redes sociais, a equipe se retratou e pediu desculpas.