O treinador Mark Daigneault ganhou a oportunidade de dar maior minutagem a alguns jogadores do Oklahoma City Thunder. A franquia que acumula 20 triunfos e apenas uma derrota na temporada não terá o pivô Isaiah Hartenstein nas próximas aparições. Segundo a própria equipe, a ausência perdura por, pelo menos, dez dias.
Harstenstein foi titular nas 19 primeiras partidas do Oklahoma City Thuder até sofrer uma contusão na panturrilha direita. O problema ocorreu na quarta-feira, quando a equipe superou o Minnesota Timberwolves, em casa, por 113 a 105 na NBA Cup. O jogador deixou a quadra com 28 minutos, 15 pontos e sete rebotes.
Desde então, Daigneault precisou apostar em mais um armador no quinteto titular: Cason Wallace. Apesar de dividir minutos com Ajay Mitchell, Wallace é quem entrou no início durante as vitórias sobre o Phoenix Suns e o Portland Trail Blazers.
A tendência é de que o treinador continue com a opção nos próximos dias. Hartenstein só recebera uma nova avaliação em dez dias. Enquanto isso, trabalha na recuperação da lesão. No mínimo, o pivô é ausência diante de Golden State Warriors (F), Dallas Mavericks (C), Los Angeles Clippers (C) e Phoenix Suns (C). O último duelo é válido pelas Quartas de Final da NBA Cup.
O Oklahoma City Thunder busca a conquista do “mini-torneio” com mais outras seis franquias nesta temporada. Los Angeles Lakers x San Antonio Spurs (quem vencer, enfrenta o Thunder na Semifinal). Na Conferência Leste, Orlando Magic x Miami Heat e Toronto Raptos x New York Knicks.