O Internacional não hesitou na busca pela permanência no Brasileirão. O clube demitiu o treinador Ramón Díaz após sofrer a goleada diante do Vasco, em São Januário, por 5 a 1, e acertou com o substituto em seguida. O novo “velho” comandante nas duas últimas partidas de 2025 será Abel Braga.
Aos 73 anos, o treinador larga a aposentadoria para cumprir com a missão de afastar o Internacional da zona de rebaixamento. Abel Braga não trabalha na função desde 2022, quando deixou o Fluminense que viria a ser campeão da Copa Libertadores no ano seguinte.
As primeiras informações apontavam que Abel Braga só ficaria à frente do Internacional nas duas últimas rodadas. Assim, não seria o treinador no próximo ano, independentemente do resultado. Hoje, o reforço do clube desembarcou a Porto Alegre e confirmou o contrato de dois jogos.
Abel Braga só aceitou a volta ao futebol para livrar o Internacional do rebaixamento. Depois, retomará a vida pós aposentadoria. O treinador não depende apenas do próprio desempenho na luta contra a degola. Por enquanto, o clube cairia à Série B do Campeonato Brasileiro.
São 41 pontos em 36 rodadas e a 17ª colocação. Mesma pontuação do Santos, que aparece no 16º lugar; um a menos em relação ao Vitória (15º) e dois para o Ceará (14º). Outros clubes como RB Bragantino e Vasco – ambos com 45 – correm menos risco. Os duelos de Abel Braga e o Internacional serão contra São Paulo (F) e RB Bragantino (C).