O que pretendia ser uma noite apenas de comemoração, encerra com um pouco de incerteza no Santos. Não em relação à permanência no Brasileirão, ainda não garantida, mas com nova perspectiva, e sim por conta de Tiquinho Soares. O atacante sentiu um desconforto no joelho esquerdo.

O treinador do Santos, Juan Pablo Vojvoda, não deu detalhes na entrevista coletiva após a derrota por 3 a 0 sobre o Sport na Vila Belmiro. No entanto, existe a possibilidade de Tiquinho Soares sequer aparecer no banco de reservas durante os últimos dois compromissos do clube no ano.

O centroavante chegou à Vila Belmiro como uma das principais contratações do Santos para 2025. Apesar de não viver o melhor ano com o Botafogo na temporada anterior, a qualidade de Tiquinho Soares parecia inquestionável. Contudo, a adaptação não ocorreu da forma como se esperava e o jogador não foi titular absoluto.

Tiquinho Soares participou de 39 partidas com a camisa do Santos e foi titular em 26. No Brasileirão, começou os duelos desde o início em 13 das 26 oportunidades. Ontem, a escalação do centroavante até surpreendeu. O jogador sequer deixou o banco de reservas nos últimos seis jogos do Santos.

O clube ainda avaliará a condição física de Tiquinho Soares para a reta final do Brasileirão. O centroavante tinha uma atuação razoável diante do Sport até o intervalo e demonstrou que poderia ajudar o Santos na luta contra o rebaixamento. O calendário segue com Juventude – já rebaixado – fora de casa e Cruzeiro, em casa.