As más notícias não param em Recife. O Sport, que já está na Série B do Campeonato Brasileiro de 2026, terá de convocar novas eleições. O presidente Yuri Romão e o vice-presidente Raphael Campos entregaram as cartas de renúncia ao Conselho Deliberativo do clube nesta quinta-feira (27). Ambos ficam até o dia 12 de dezembro.

As eleições ocorrerão logo na sequência, três dias depois. Quem assumir os cargos ficará à frente do Sport pelo ano de 2026 em um mandato-tampão. Yuri Romão chegou à presidência como interino antes de 2022. Desde então, foi o mais votado por dois biênios consecutivos.

O presidente ainda tinha mais um ano de cargo, porém, opta pela saída antecipada. O Sport encerra o Brasileirão como lanterna e uma campanha histórica negativamente. Conquistou apenas dois triunfos, perdeu 22 vezes, está com um saldo de -38 e somou 17 pontos. Ainda restam duas rodadas.

Na carta que enviou para o Conselho Deliberativo, tanto Yuri Romão quanto Raphael Campos pediram desculpas à torcida do Sport. O primeiro reconheceu e assumiu os erros, o segundo, por outro lado, se eximiu um pouco da culpa: “Peço desculpas se em algum momento falhei.”

Confira o que disse Romão:

“Assumo a responsabilidade pelos erros e pelas decisões que não produziram o esperado resultado esportivo nessa temporada. Sei do sofrimento e peço desculpas aos torcedores, atletas, funcionários e a todos que depositaram confiança em nossa gestão.”