Na noite de terça-feira (25), os amantes do futebol brasileiro receberam uma notícia importante para as últimas rodadas do Brasileirão. O atacante do Santos, Neymar, teria sofrido uma lesão no menisco do joelho do esquerdo e não retornaria ao gramado na atual temporada.
O Presidente do Santos, Marcelo Teixeira, e o pai do atacante, Neymar Pai, não deram indícios da ausência, assim como o próprio jogador. Os dois primeiros estavam em um evento de comemoração pela compra, por parte de Neymar Pai, da marca do rei Pelé.
Ambos responderam perguntas sobre como se não tivessem uma confirmação. O camisa 10 do Santos realizou exames na terça-feira e só se reuniria com a comissão técnica do clube no dia seguinte. O dia seguinte, vulgo hoje, chegou e ainda não há uma decisão. Neymar, inclusive, treinou com os companheiros no Centro de Treinamento.
O atacante avalia a possibilidade de participar das últimas duas rodadas do Brasileirão para auxiliar o Santos na luta contra o rebaixamento. Mesmo sem números expressivos em 2025, acredita-se que a presença de Neymar é fundamental na permanência do clube na elite do futebol nacional.
Neymar está com 33 anos e sofreu com diversas lesões ao longo da temporada. Não à toa, disputou somente 25 jogos com a camisa do Santos neste retorno e marcou sete gols, além de distribuir três assistências. No Brasileirão, vinha de uma sequência de três aparições consecutivas antes da contusão, que se mostra grave pelas informações.