Depois de perder para o Botafogo no último final de semana, o Grêmio não teve muito tempo para lamentar o resultado. Isso porque o Tricolor Gaúcho já volta a campo nesta terça (25), em duelo contra o Palmeiras válido pela 36ª rodada do Brasileirão. A boa notícia é que o técnico Mano Menezes terá retornos importantes para esse confronto difícil.

Atualmente, a zaga é o setor defensivo que mais causa dor de cabeça a Mano. Afinal, Noriega, já suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ainda rompeu ligamentos do tornozelo esquerdo, ficando de fora do restante da temporada. Já Gustavo Martins, que atuou contra o Fogão, está suspenso também.

Em função disso, a dupla de defensores que irá encarar o Verdão deverá ser toda canhota, com Wagner Leonardo e Kannemann. Enquanto o primeiro retorna de suspensão, o xerife gremista está recuperado de quadro gripal e deve ir a campo. Caso contrário, Viery seria a terceira opção à disposição.

Além disso, Arthur e Amuzu, que nem viajaram para o Rio, estão de volta para compor o meio-campo e ataque gremista. E Carlos Vinicius, que entrou durante a partida, deve começar como titular desta vez. A dúvida fica na ponta direita, com Alysson e Pavón disputando a posição.

O melhor é que Willian treinou nesta segunda (24) e volta depois de praticamente dois meses fora. Tudo indica que ele deve começar no banco devido a esse tempo parado, mas será uma boa alternativa para o meio-campo na segunda etapa. O meia fez seu último jogo em 28 de setembro, contra o Vitória, quando fraturou o quinto metatarso do pé direito.

O Tricolor iniciou a rodada na 12ª posição, com 43 pontos. O time de Mano tem seis de folga para o Santos, primeiro do Z-4. Além disso, está a cinco do São Paulo (8°), que hoje pegaria uma vaga na desejada pré-Libertadores em caso de G-8.