Enquanto a torcida do Cruzeiro vive a indefinição em relação a permanência de Leonardo Jardim, acompanha também a situação de Kaio Jorge. O atacante de 23 anos tem contrato até 2029, porém, muito provavelmente será alvo de clubes europeus na próxima janela de transferências, em janeiro.

O jovem artilheiro do Brasileirão com 21 gols anotou dois na noite de ontem. O Cruzeiro venceu o Corinthians, no Mineirão, por 3 a 0. Os três pontos deixam o clube com 68 pontos. Dois atrás do Palmeiras, vice-líder do campeonato, e seis do Flamengo, primeiro colocado. Ainda restam três rodadas.

Independentemente do título, o Cruzeiro está na Copa Libertadores e Kaio Jorge tem o desejo de disputar a competição. Na entrevista depois do triunfo por 3 a 0 sobre o Corinthians, o atacante revelou que espera “estar jogando a Libertadores aqui.”

No entanto, Kaio Jorge fez as devidas ressalvas. O atacante chegou ao Cruzeiro na última temporada da Juventus, da Itália. A negociação previa o cumprimento de metas para aumentar o valor e pode chegar a R$ 25,7 milhões a depender do desempenho do atacante.

“Meu coração está muito feliz aqui. Se aparecer uma proposta e eu recusar, eu estaria mentindo. Mas hoje eu estou muito feliz no Cruzeiro. Espero ficar por muito tempo. E todo mundo sabe como é o futebol, é dinâmico, feito de oportunidades”, disse Kaio Jorge.

O atacante ainda mandou um recado para o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço: “Se o Pedrinho quiser renovar, a gente senta e conversa. Estou muito feliz e, como eu falei, é motivo de muito orgulho de estar fazendo gol com essa camisa.”