Convocado para a seleção alemã durante a recente Data FIFA, Karim Adeyemi se envolveu em um escândalo no país. Suspenso, o atleta ficou de fora da goleada por 6 a 0 contra a Eslováquia, mas não deixou de ocupar os holofotes. Isso porque o jornal Bild revelou uma multa milionária recebida pelo atacante: 450 mil euros por posse ilegal de arma.
O próprio jogador chegou a afirmar que comprou os itens na internet no começo do ano passado, chamando de “caixa misteriosa”. O jornal alemão ainda mostrou que, entre os itens do pacote, estavam uma arma de choque e um soco inglês. Vale lembrar que tais objetos são ilegais na Alemanha. Adeyemi reconheceu que foi imprudente.
Além da multa aplicada pela Justiça e a divulgação da imprensa local, Karim ainda terá que lidar com as consequências dentro do Borussia Dortmund. No retorno da Data FIFA, o CEO do clube, Lars Ricken, convocou uma reunião com o jogador. Assim, tanto o dirigente quanto a Federação Alemã de Futebol decidiram que o atacante ainda terá que prestar serviços comunitários com crianças de uma liga amadora em Dortmund.
Portanto, Adeyemi fará sua reabilitação com a Nordstadtliga, projeto social fundado em 2001 e ligado à Fundação Borussia. A iniciativa oferece atividades de lazer não apenas para crianças, mas também jovens e adultos. O jogador terá a incumbência de participar de treinos com as crianças do projeto. Nas redes sociais, ele desabafou e afirmou que aprendeu com o erro, sabendo que isso lhe custou caro.