O Corinthians tem um novo alvo para a próxima janela de transferências. Trata-se do atacante Wesley, de 20 anos. O jovem é cria do Terrão e deixou o Brasil em 2024. O clube vendeu a joia junto do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e recebeu cerca de R$ 114 milhões na transação.
Wesley não está nos planos do treinador Jorge Jesus e tende a procurar um novo destino. As negociações, no entanto, só podem ser concluídas a partir do dia 02 de janeiro. O jovem atacante participou de somente nove jogos neste início de temporada com dois gols e uma assistência em 490 minutos.
O comandante português pensa em abrir espaço para a chegada de um novo estrangeiro. O Al-Nassr já excedeu o número previsto pela organização das principais competições na região. Por enquanto, ainda não há informações de interesse de outros times na Europa.
Contudo, a prioridade de Wesley é trilhar um caminho no continente. Por outro lado, o Corinthians será a primeira opção do jovem atacante e do estafe, caso não haja propostas. Segundo informações, há concorrentes no Brasil na contratação por empréstimo.
O jovem tem vínculo junto ao Al-Nassr até junho de 2029. Na última campanha, atuou em 22 partidas, anotou um tento e deu assistência duas vezes. A passagem no Corinthians se deu com muito mais minutos e, consequentemente, contribuições. Wesley acumula 84 aparições, sete gols e quatro assistências em pouco mais de um ano e meio como profissional.