Na próxima quinta-feira (20), o Corinthians recebe o São Paulo pela 34ª rodada do Brasileirão na NeoQuímica Arena a partir das 19h30. O clube ainda tem a possibilidade de alcançar um hipotético G-8, porém, utiliza a competição com o objetivo de dar ritmo e fazer testes para a Copa do Brasil.

O Corinthians é um dos semifinalistas ao lado do Cruzeiro, Vasco e Fluminense. O primeiro é o adversário nos dias 10, em Minas Gerais, e 14, em São Paulo. Por isso, o treinador Dorival Jr e o próprio clube não têm pressa para definir quem fica à disposição nos compromissos do campeonato nacional.

Além disso, o Corinthians toma cuidado para não forçar e, no pior caso, contundir um dos jogadores. Memphis é dos que se enquadram nessa preocupação da comissão técnica. Não à toa, é dúvida para o clássico da quinta-feira. O clube ainda avaliará as condições do holandês.

Memphis, mais uma vez, balançou as redes com a camisa da Seleção Holandesa. O atacante do Corinthians empatou o duelo diante da Seleção Polonesa na penúltima rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026. Na sequência, no entanto, passou em branco.

A Seleção Holandesa goleou a Lituânia por 4 a 0 com gols de Tijjani Reijnders, Cody Gakpo, Xavi Simons e Donyell Malen ontem. Memphis chegará ao Brasil nesta quarta-feira e iniciará os trabalhos no Centro de Treinamento. Caso não esteja à disposição, Gui Negão é o mais cotado a substituir.