A temporada do Memphis Grizzlies começa de forma caótica. A equipe tem somente quatro triunfos e dez derrotas em meio a ausências, como Zach Edey e Brandon Clarke, além de polêmicas com Ja Morant. O armador, aliás, foi manchete mais uma vez nesta segunda-feira (17).
Não por conta do desentendimento com o comando técnico de Tuomas Ilsalo, mas, por lesão. Ja Morant será desfalque do Memphis Grizzlies em, no mínimo, duas semanas. O jogador sofreu uma contusão muscular na panturrilha direita. A informação é do jornalista da ESPN estadunidense, Shams Charania.
O Memphis Grizzlies reavaliará a situação clínica de Ja Morant depois dos 14 dias. O problema ocorreu no último sábado (15) ainda no primeiro quarto, quando o armador se envolveu em um lance com Sam Merril, do Cleveland Cavaliers. O jogador pegou o rebote e, logo, trombou com o adversário.
Ja Morant caiu e não retornou à quadra. O armador atuou por somente seis minutos e o Memphis Grizzlies acumulou mais uma derrota por 108 a 100, fora de casa. A ausência do jogador deu minutagem ao banco de reservas de Ilsalo. Os seis superaram dez minutos.
A tendência é de que a estratégia se mantenha para os próximos compromissos. O bom é que, apesar do impacto de Ja Morant em quadra, substituir os números não será tão difícil. O armador está com desempenho bastante abaixo. As médias são de 17.9 pontos, 7.6 assistências e 35.9% no aproveitamento dos arremessos de quadra.