A Seleção da Inglaterra garantiu a classificação à Copa do Mundo de 2026 na última Data FIFA. No entanto, a equipe de Thomas Tuchel ainda tem partidas para cumprir nas Eliminatórias Europeias e hoje disputou uma delas contra a Seleção da Albânia. O duelo acabou em 2 a 0 com gols de Harry Kane.

No entanto, os holofotes ficaram para o meio-campista Jude Bellingham e o próprio Tuchel. O jogador do Real Madrid deixou o campo aos 40 minutos do segundo tempo para a entrada de Morgan Rogers. O camisa 10 demonstrou bastante insatisfação à beira do gramado.

Thomas Tuchel não demorou para se manifestar sobre. Na entrevista coletiva, o treinador da Seleção Inglesa criticou Jude Bellingham. “Ele tem que aceitar a decisão. O colega dele estava à beira do campo, então você tem que aceitar, respeitar e seguir em frente.”

Além disso, o comandante disse que não iria se estender na polêmica, mas “comportamento é chave, assim como o respeito com os colegas que entram”. Foi o segundo “desentendimento” entre Tuchel e Bellingham só nesta Data FIFA.

O treinador revelou antes do triunfo por 2 a 0 que o jogador do Real Madrid, o meio-campista do Manchester City, Phil Foden, e o atacante do Bayern de Munique, Harry Kane, não podem jogar juntos “no equilíbrio que desenvolvemos e na estrutura que temos com pontas, que são especialistas em suas posições.”