No último confronto entre o espanhol Carlos Alcaraz e o italiano Jannik Sinner no ano, levou a melhor quem estava com apoio da torcida. O cabeça de chave número 2 venceu a decisão do ATP Finals deste domingo (16) por dois sets a zero com parciais de 7×6(4) e 7×5.

Foi a sexta final entre os dois melhores tenistas da atualidade em 2025. Apesar de Sinner “rir por último”, é Alcaraz quem comemorou em mais oportunidades. O espanhol se tornou campeão no Masters 1000 de Roma e Cincinnati, e em Roland Garros e US Open. O italiano, por outro lado e fora o ATP Finals, ganhou Wimbledon.

Sinner conquista o ATP Finals pelo segundo ano consecutivo – no outro superou o estadunidense Taylor Fritz. Neste, a campanha foi de invejar. O italiano não perdeu sets ao longo dos cinco confrontos e cedeu apenas uma break point. Justamente para Carlos Alcaraz.

No Grupo Bjorn Borg, Jannik Sinner passou pelo canadense Felix Auger-Aliassime (8), pelo alemão Alexander Zverev (3) e pelo estadunidense Ben Shelton (5). Na Semifinal, duelou com Alex De Minaur (7). Alcaraz superou Taylor Fritz (6), o próprio De Minaur, o italiano Lorenzo Musetti (9) e Aliassime (8).

A temporada, agora, se encerra para Jannik Sinner que já confirmou a ausência no Copa Davis. O italiano que foi importante para o último título do país em 2024, ficará de fora para descansar. A próxima aparição, então, tende a ser no Australian Open, onde defende o título.