O treinador do Houston Rockets, Ime Udoka, confirmou em entrevista coletiva que o ala Tari Eason sofreu uma distensão no músculo oblíquo (abdome). O jogador de 24 anos, então, desfalcará a equipe por, pelo menos, quatro semanas.
Eason não é titular no esquema do Houston Rockets, porém, compõe o forte núcleo jovem. O jogador entrou na NBA em 2022 e se tornou peça importante ao sair do banco de reservas. Não à toa, marcou presença nas 11 partidas da equipe na atual temporada.
O ala está com médias de 11.5 pontos – superou os 20 em duas aparições – e incríveis 50.9% de aproveitamento na bola tripla. Além disso, Eason tem 5.2 rebotes e 23.2 minutos por jogo. A lesão ocorreu na última sexta-feira, quando o Rockets recebeu o Portland Trail Blazers pela segunda rodada da NBA Cup.
Depois de ficar em quadra por 11 minutos, Eason não voltou mais. A franquia venceu por 140 a 116 e chegou à primeira vitória no Grupo C, que ainda tem Denver Nuggets, San Antonio Spurs e Golden State Warriors. As cinco equipes estão com a mesma campanha, por enquanto, 1-1.
No triunfo de sexta-feira, quem recebeu mais minutos na ausência de Eason foi o armador Aaron Holiday. Contudo, Ime Udoka tem diversas oportunidades para rodar, seja com pivôs, armadores ou alas propriamente. O próximo compromisso é neste domingo contra o Orlando Magic, em Houston, a partir das 21 horas.