A temporada do New Orleans Pelicans começou daquele jeito. Campanha 2-10, derrotas consecutivas por mais de 30 pontos, adversários com mais de 120 no placar e… Demissão. O treinador Willie Green não comanda mais a equipe. O anúncio foi feito na manhã deste sábado.
A última aparição de Willie Green como técnico do Pelicans foi na madrugada de sexta-feira para hoje. A equipe recebeu a visita do Los Angeles Lakers pela NBA Cup e perdeu por 118 a 104. Foi a quarta derrota consecutiva do último colocado da Conferência Oeste. Na Conferência Leste, há três franquias com 1-11: Brooklyn Nets, Indiana Pacers e Washington Wizards.
Willie Green encerra uma passagem de cinco anos no New Orleans Pelicans e cede a vaga para o assistente James Borrego. No todo, o treinador teve 150 triunfos e 190 derrotas. Havia esperança de dias melhores na franquia com Zion Williamson, porém, o jogador sofre com lesões.
Na atual temporada, por exemplo, o Pelicans entrou com a possibilidade de surpreender. Para além de Zion, que parecia mais em forma do que nunca, trouxe Jordan Poole e teria Dejounte Murray ao longo da campanha. No entanto, os dois primeiros já são desfalques da franquia há algumas partidas.
Confira o anúncio do Pelicans:
“Depois de uma cuidadosa reunião, nós tomamos a difícil decisão de fazer uma mudança no comando técnico. Eu tenho muito respeito por Willie Green e sincera apreciação pelas suas contribuições ao New Orleans Pelicans. Nós desejamos o melhor para ela e a família no futuro.”