A Semana 11 reserva um grande confronto de olho na folga da NFC nos Play-offs. O Detroit Lions, líder da NFC Norte, visita o também primeiro colocado, mas da NFC Leste, Philadelphia Eagles. Não por acaso, o jogo será no Prime Time do domingo (15) a partir das 22h20.
O Detroit Lions, por enquanto, tem a desvantagem na classificação geral da Conferência. Está com seis vitórias e três derrotas. O Eagles, por outro lado, já soma sete e perdeu apenas duas. No duelo, há possibilidade das equipes se igualaram, porém, Dan Campbell estará com um desfalque importante.
O tight-end Sam LaPorta, terceiroanista na NFL, não tem condições de atuar. O jogador de 24 anos sofre com problemas nas costas e sequer participou dos treinamentos durante a semana. O jovem é o segundo principal alvo de Jared Goff na atual temporada e fica atrás somente de Amon-Ra St. Brown.
LaPorta acumula, em oito aparições, 489 jardas em 40 recepções e três touchdowns. Está na “média” do que o próprio tight conquistou nas outras duas campanhas com a camisa do Lions. Em 2024/25, foram 726 jardas em 60 recepções e sete touchdowns. Na temporada de calouro, 889 jardas em 86 recepções e dez touchdowns.
Na ausência de LaPorta, a tendência é de que Jared Goff e Dan Campbell explorem jogadas com mais recebedores, além, claro, dos running backs. Durante vitória sobre o Washington Commanders por 44 a 22, o grande destaque no jogo aéreo foi Jameson Williams com 119 jardas e um touchdowns em seis recepções.