O treinador Kevin O’Connell não terá de acionar o veterano Carson Wentz novamente na temporada. Pelo menos, por enquanto. O jovem J.J. McCarthy será o quarterback titular na Semana 11 diante do Chicago Bears em casa neste domingo. A bola sobe por volta das 15 horas.

McCarthy levantou uma preocupação e dúvida ao longo da semana por conta de uma lesão que sofreu durante a última partida. O quarterback acertou o capacete do guard Jodovan Jackson no terceiro quarto da derrota para o Baltimore Ravens. Mesmo assim, permaneceu em campo até o final.

O Minnesota Vikings perdeu por 27 a 19 e McCarthy completou menos de 50% dos passes nas 248 jardas. Além disso, lançou para um touchdown e duas interceptações. Foi somente a quarta aparição do jogador na NFL. Apesar de ser uma escolha do Draft de 2024, passou por uma cirurgia e perdeu toda a campanha.

Na atual temporada, novamente, precisou se ausentar de alguns jogos por conta de problemas físicos. Enquanto ficou de fora, o Vikings foram comandados por Carson Wentz no ataque. O veterano, aliás, apresenta números melhores do que J.J. McCarthy neste início.

Em cinco aparições, Wentz teve seis touchdowns, cinco interceptações e 1.216 jardas. O Minnesota Vikings venceu duas e perdeu três. Com McCarthy, o retrospecto é de dois triunfos e duas derrotas. Em relação aos números gerais, o jovem quarterback soma 692 jardas, cinco touchdowns e seis interceptações no primeiro ano em campo.