Apesar da vitória na noite de sexta-feira (14) em casa diante do Miami Heat, o New York Knicks não sai totalmente satisfeito. O segundo colocado na Conferência Leste venceu o adversário por 140 a 132, mas tem uma preocupação para o final de semana. O ala OG Anunoby saiu de quadra machucado.

O jogador de 28 anos atuou por apenas cinco minutos quando sentiu dores na posterior da coxa esquerda. A decisão do treinador Mike Brown e do próprio OG Anunoby foi de não retornar para o duelo. O que não impediu o triunfo do New York Knicks, que teve uma maior minutagem em Landry Shamet, Jordan Clarkson e Josh Hart.

Os três jogadores que deixaram o banco de reservas, aliás, foram fundamentais no resultado. Shamet anotou 36 pontos, Clarkson outros 24 e Hart teve um triplo-duplo com 12 pontos, 12 rebotes e dez assistências. Um recado importante para a torcida do Knicks que se acostumou em ver uma rotação menor em anos anteriores.

O substituto de Anunoby não está definido. O ala ex-Toronto Raptors, por enquanto, acumula médias de 15.8 pontos e 5.6 rebotes, além de 39.2% de aproveitamento na bola tripla. O jogador participou das 12 partidas do New York Knicks nesta temporada (8-4).

Recentemente, Mike Brown rasgou elogios a Anunoby, que está na franquia desde 2024. “OG é um All-Star, na minha opinião. Não só isso — ele é um defensor de elite. Ele deveria ter a chance de brigar pelo prêmio de Defensor do Ano.”