O Botafogo ainda busca reforços para fechar o elenco da temporada. Nesta quinta-feira, o jornalista da ESPN, Elton Serra, informou que o clube tentou contratar o meia Cauly, do Bahia. O adversário no Brasileirão, porém, recusou a primeira oferta e fez uma contraproposta.

A diretoria do Botafogo ofereceu o jovem atacante Matheus Mendes pelo craque do Bahia, que subiu o tom. De acordo com a informação, a negociação por Cauly só começa se Savarino ou Igor Jesus estiver envolvido.

Assim, a transferência encaminha para um Botafogo sem novo reforço. Cauly, de 29 anos, foi um pedido do treinador Renato Paiva. Os dois trabalharam juntos no Bahia em 2023, quando o meio-campista anotou quatro gols e deu sete assistências em 32 partidas do Brasileirão.

A fase não ajuda

Na atual temporada, Cauly ainda não engrenou. Pelo Campeonato Baiano, dois gols em nove partidas. Na Copa do Nordeste e na Copa Libertadores segue na seca após nove jogos ao todo. Em relação às assistências, também zero até o momento.

Os números justificam a reserva do meio-campista na estreia do Bahia no Brasileirão. Sem Cauly e sem Éverton Ribeiro no segundo tempo (foi expulso), o time segurou a vitória parcial por 1 a 0 ao máximo. Na reta final, o Corinthians empatou com Héctor Hernández. Gilberto tinha aberto o placar.

Reforços já?

A temporada do Botafogo, assim como a de Cauly, não empolga. Vice nas duas Supercopas e eliminado precocemente no Campeonato Carioca, o Fogão busca retomar o bom desempenho. Parecia que estava no caminho com o ponto conquistado no Allianz Parque (1 a 1).

A estreia na Copa Libertadores mostrou outro cenário. O Botafogo perdeu por 1 a 0 da Universidad do Chile fora de casa e não terá Igor Jesus na próxima rodada. O atacante recebeu um cartão vermelho nos instantes finais. O próximo compromisso no torneio continental é terça-feira (08) contra o Carabobo em casa.