Depois de 12 aparições, o Orlando Magic ainda não empolgou na atual temporada. A jovem equipe chegou com expectativa alta ao manter as principais peças e adquirir o ala-armador Desmond Bane. No entanto, venceu somente seis e aparece na décima colocação na Conferência Leste.
O cenário corre risco de ficar ainda pior para o Orlando Magic. O ala Paolo Banchero deixou a partida da noite de quarta-feira com somente 12 minutos em quadra. O jogador de 23 anos sentiu dores na virilha e não quis forçar. A ausência não impediu um triunfo sobre o New York Knicks por 124 a 107 fora de casa.
Hoje, a preocupação em torno de Banchero continua. O ala ainda não se mostrou recuperado e passará por uma ressonância magnética para entender a situação clínica. O jovem já sofreu com lesão na última temporada e perdeu mais de 40 jogos por conta do físico.
Na atual, o ala não passou por qualquer revezamento ou controle de carga e participou das 12 partidas do Orlando Magic. Por enquanto, as médias de Banchero são de 21.7 pontos, 8.7 rebotes e 4.1 assistências. Antes de ter o problema na virilha, vinha de duas exibições com 28 pontos em sequência.
O Orlando Magic ainda não divulgou informações se Banchero ficará de fora por alguns dias (ou meses). O próximo compromisso é pela NBA Cup, em casa, contra o Brooklyn Nets nesta sexta-feira. A equipe venceu o Boston Celtics, também em casa, na abertura do torneio.