O confronto entre Palmeiras e Flamengo já superou as quatro linhas há alguns meses (até anos). Em 2025, porém, com a reta final do Brasileirão e da Copa Libertadores, novos capítulos surgiram. Desde o bloqueio do repasse por parte do clube carioca aos integrantes da Libra a contestações em relação ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Mesmo assim, o Flamengo poderia se beneficiar de uma ajuda do Palmeiras na próxima semana. Não a partir de um resultado negativo no Brasileirão, mas pela possibilidade de utilizar o avião da presidente Leila Pereira. A mandatária do clube paulista oferecerá carona a alguns brasileiros convocados por Carlo Ancelotti.

Entre os confirmados estão, além do atacante Vitor Roque, o lateral-esquerdo do Bahia, Luciano Juba; o lateral-direito do Vasco, Paulo Henrique; e o zagueiro do Cruzeiro, Fabrício Bruno. Os quatro retornarão horas após a Seleção Brasileira enfrentar a Tunísia, na França, no dia 18 de novembro.

O Flamengo, no entanto, parece que não estará no bonde da Leila Pereira. Em entrevista coletiva junto da delegação da Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Alex Sandro descartou a carona. O jogador entende que há outra prioridade ao invés do retorno mais rápido ao Brasil.

“A questão de dormir depois do jogo é muito importante também. Eu, particularmente, prefiro assim, porque você jogar e depois voltar logo, obviamente que você ganha um pouco de tempo, mas também perde uma ótima noite de sono”, revelou Alex Sandro.

Vale lembrar que o Flamengo entra em campo no dia 19 contra o Fluminense a partir das 21h30; o Palmeiras, no mesmo dia, diante do Vitória no Allianz Parque. Por enquanto, os dois têm a mesma pontuação (68) na ponta da tabela do Brasileirão. O paulista leva a vantagem pelo número de vitórias.