Enquanto se prepara com diversas ausências no Centro de Treinamento, o Flamengo recebeu uma grande notícia em campo. O atacante Pedro retornou às atividades nesta quarta-feira (12) em meio à evolução no tratamento de uma lesão no antebraço direito. No entanto, ainda sem contato físico.

Pedro não veste a camisa do Flamengo no gramado desde o dia 22 de outubro. O atacante sofreu a fratura durante a primeira partida da Semifinal da Copa Libertadores contra o Racing, da Argentina, no Maracanã. Desde então, a incerteza em relação à presença na reta final da temporada ronda.

O atacante já perdeu cinco partidas do Flamengo durante o período de tratamento. Quatro pelo Brasileirão diante de Fortaleza, Sport, São Paulo e Santos, e uma pela Copa Libertadores contra o Racing, na Argentina. As alternativas de Filipe Luís foram o peruano Gonzalo Plata e Bruno Henrique.

O primeiro, porém, já é desfalque certo do Flamengo na Final da Copa Libertadores com o Palmeiras no dia 29 de novembro em Lima, no Peru. O segundo, talvez, fique de fora das últimas rodadas do Brasileirão a depender do julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) amanhã.

Fora o camisa 9, o Flamengo tem mais três jogadores no Departamento Médico. O zagueiro Léo Ortiz com um estiramento no tornozelo direito e os volantes Jorginho (coxa direita) e Allan (fascite plantar). O experiente ex-Chelsea é o mais próximo de ficar à disposição de Filipe Luís.