Já vai tarde? Para os torcedores e torcedoras do Dallas Mavericks, sim. A franquia anunciou a demissão do general manager Nico Harrison nesta terça-feira (11). O proprietário Patrick Dumont marcou uma reunião para se dar a notícia ao responsável pela saída de Luka Doncic.

Esse, aliás, é o principal motivo. Durante a última temporada da NBA, Nico Harrison trocou o melhor e mais promissor jogador do Dallas Mavericks para o Los Angeles Lakers. Na visão do general manager, que está na franquia desde 2021, o esloveno não contribuía tanto defensivamente.

Por isso, Harrison foi atrás de um dos melhores defensores da liga: Anthony Davis. O problema, porém, é que o pivô já não está nas melhores condições físicas há tempo. Mesmo assim, o general manager tinha esperanças de montar um forte elenco com AD, Kyrie Irving, Klay Thompson, Cooper Flag e P.J. Washington.

No início da atual campanha, não é possível dizer que há uma grande equipe no Dallas Mavericks. São apenas três vitórias e oito derrotas por enquanto. Irving ainda não estreou por conta de uma lesão e Anthony Davis só participou de três partidas e sete minutos – também se machucou. Não há informações sobre o substituto de Harrison.

Enquanto isso, o Los Angeles Lakers de Luka Doncic tem a campanha inversa ao Dallas Mavericks e aparece na quarta colocação da Conferência Oeste. O esloveno, que não tem a companhia de LeBron James nessas primeiras semanas, está com médias de 37.1 pontos, 9.4 rebotes e 9.1 assistências, além de 1.7 roubo de bola.