Há tempos que a situação do Corinthians não é boa Não é à toa que o técnico Dorival Júnior admitiu publicamente a possibilidade do clube seguir impedido de registrar novas contratações. O comandante alvinegro reconheceu que trabalha com um cenário realista. Afinal, um transfer ban persiste desde 12 de agosto devido a uma dívida de R$ 40 milhões com o Santos Laguna pelo zagueiro Félix Torres.

“Temos de ter consciência de que isso pode acontecer. Por isso minha preocupação é preparar o máximo possível esses garotos que estão aí”, declarou Dorival, sinalizando que a formação de jovens talentos pode ser o único caminho viável para o próximo ano. O clube acumula seis processos na FIFA, somando mais de R$ 125 milhões em dívidas, com apenas duas contratações realizadas em 2025 antes da sanção.

Ademais, o planejamento para a próxima temporada está significativamente atrasado, conforme destacou o técnico. Dorival ainda revelou que já identificou as necessidades do elenco e apresentou opções à diretoria, mas aguarda soluções financeiras que permitam executar qualquer estratégia no mercado.

A situação se complica ainda mais diante de possíveis saídas e retornos de jogadores emprestados. Quatro atletas têm contratos se encerrando, sendo eles o zagueiro Angileri, o meia Maycon e os atacantes Talles Magno e Ángel Romero. Enquanto isso, três devem retornar de empréstimo: Pedro Raul (atacante), Fagner (lateral-direito) e Alex Santana (meia).

No último domingo (09), contra o Ceará, o Corinthians perdeu em casa por 1 a 0. Com isso, o Vozão empatou em 42 pontos com o Timão, subindo para a 12ª colocação. Os paulistas aparecem em 13° devido ao saldo de gols menor em relação aos cearenses: -3 contra 1. No próximo dia 20, o Coringão terá pela frente o clássico Majestoso contra o São Paulo, às 19h30, na Neo Química Arena.