Ainda não foi hoje que o mundo do futebol descobriu por quanto tempo Bruno Henrique desfalcará o Flamengo. A sessão até iniciou desta vez, porém, um dos membros do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pediu a vista do caso.

A solicitação, que suspendeu o julgamento por tempo indefinido, ocorreu logo após o relator Sergio Furtado acolher parcialmente as apelações. Furtado sugeriu a retirada do gancho de 12 partidas e o aumento da multa para R$ 100 mil. Bruno Henrique acompanhou a sessão ao lado dos advogados, Michel Asseff Filho, Alexandre Vitorino Silva e Ricardo Pieri Nunes.

O STJD condenou Bruno Henrique, inicialmente, com uma suspensão de 12 jogos e uma multa de R$ 60 mil. O Flamengo, no entanto, entrou com recurso. O atacante recebeu a punição em 04 de setembro e, desde então, atua sob o efeito suspensivo. Hoje, havia uma previsão de que encerrasse a temporada.

O Pleno do STJD é a última instância no Brasil. O lado “derrotado”, contudo, ainda tem a Corte Arbitral do Esporte (CAS) para recorrer. A retomada do julgamento tende a ser na quinta ou sexta-feira desta semana. Ou seja, Bruno Henrique não disputaria outra rodada do Brasileirão sob o efeito suspensivo.

Provavelmente sem o jogador, o Flamengo visita o Sport na Ilha do Retiro no próximo sábado (15) às 18h30. O embate é válido pela 12ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras, principal concorrente na luta pelo título, também entra em campo. Joga na Vila Belmiro contra o Santos.