Dentre os tantos times da NBA, o New York Knicks é um dos que mais empolgou nas últimas temporadas. Com um elenco reforçado, a equipe vem entrando em quadra para brigar pelo título. Um dos nomes de peso que chegaram para compor o elenco foi o de Mitchell Robinson. Lesionado, ele retornou à equipe na reta final de 2024/25, passando a ser titular nos playoffs, como é o caso de agora.
Apesar da titularidade de Robinson, esse cenário pode ser completamente diferente na offseason que vem. Isso quem afirma é Ian Begley, repórter do SportsNet New York. Segundo Begley, os Knicks e o atleta não se acertaram por uma extensão de contrato no começo da atual temporada. Desta forma, o jogador se tornaria um agente livre irrestrito assim que 2025/26 acabar.
O pivô da equipe de New York assinou seu último contrato com o time em 2022, pelo período de quatro anos e quantia de 60 milhões de dólares. No entanto, o que chama atenção é que os valores foram diminuindo a cada ano. Após começar em 17 milhões de dólares, já está em 12 milhões atualmente.
Robinson possui um histórico de lesões considerável, o que pode explicar sua desvalorização no mercado. Durante o atual contrato, Mitchell não conseguiu completar 60 partidas numa temporada regular. Em 2023/24 fez apenas 31 jogos, enquanto na temporada anterior atuou em somente 17 oportunidades.
Caso consiga se manter longe das lesões, o pivô pode se valorizar novamente. No entanto, os Knicks precisam correr se quiserem continuar contando com ele. Até o momento, Mitchell Robinson marcou presença em três das oito partidas dos Knicks, com médias de 4 pontos, 8,7 rebotes e 1,7 toco.