Os Cleveland Cavaliers protagonizaram uma das reviravoltas mais impressionantes desta temporada da NBA. Isso porque a franquia conseguiu superar uma desvantagem de 19 pontos contra o Chicago Bulls, vencendo por 128 a 122. Donovan Mitchell foi o grande responsável pela recuperação, produzindo 26 de seus 29 pontos no segundo tempo e comandando uma arrancada decisiva nos minutos finais.

A partida parecia dominada pelos Bulls, que iniciaram o terceiro quarto com vantagem confortável de 72 a 58. Porém, os Cavaliers iniciaram uma reação que culminou em empate no início do último período. A disputa foi até a reta final, quando a equipe marcou 12 pontos consecutivos, selando uma vitória que parecia improvável durante boa parte do confronto. Isaac Okoro foi o cestinha de Chicago, com 19 pts.

Além dos 29 pontos, Mitchell contribuiu com seis assistências e seis rebotes, demonstrando estar presente em todos setores da quadra. Donovan “bateu no peito” e liderou a equipe em momentos fundamentais da partida. Isso foi o diferencial da equipe de Cleveland, que precisou de resiliência máxima para reverter o bom começo dos visitantes. De’Andre Hunter teve a mesma pontuação do “Spida”.

A vitória mantém os Cavaliers em posição competitiva na Conferência Leste, na 2ª colocação. Por outro lado, os Bulls lamentam a oportunidade perdida de manter uma campanha positiva, caindo para 5° lugar. Ambas as equipes retornam à quadra nesta segunda-feira (10). Enquanto os Cavs pegam o Miami Heat às 21h30, os Bulls medem forças com o San Antonio Spurs de Victor Wembanyama às 22h.