Lando Norris conquistou mais uma vitória, dessa vez na corrida sprint do GP São Paulo ao liderar a prova e ver seu principal rival no mundial, Oscar Piastri, sofrer um acidente. O britânico da McLaren ampliou sua vantagem no campeonato de um para nove pontos após o australiano perder o controle do carro na entrada da Curva do Sol.

A corrida acabou marcada por múltiplos incidentes que resultaram em bandeira vermelha por 24 minutos. Após a relargada, Norris manteve a liderança frente à dupla da Mercedes, com Andrea Kimi Antonelli em segundo e George Russell em terceiro, formando um pódio majoritariamente britânico.

Por outro lado, o brasileiro Gabriel Bortoleto viveu um drama na estreia em casa. Após largar em 14º, chegou a ocupar a 11ª posição, mas sofreu um forte acidente na última volta ao tentar ultrapassar Alexander Albon. O piloto da Sauber perdeu o controle na reta principal, colidiu contra a barreira de proteção. Ele acabou sendo levado ao centro médico por precaução, apesar de afirmar que estava bem.

O acidente de Bortoleto ocorreu na mesma região onde Piastri, Hulkenberg e Colapinto se acidentaram anteriormente. Isso mostra que o circuito de Interlagos não é para qualquer um. A Sauber do brasileiro sofreu danos enormes, mas o piloto deve estar apto para a classificação principal deste sábado (08). Ela definirá as posições do grid de largada deste domingo, às 14h.

Piastri, companheiro de equipe de Norris, chegou a se aproximar de Antonelli durante a largada, mas a disputa parou por aí e o australiano não pontuou. Hamilton subiu de 11° para os oito primeiros, ficando em 7° no fim da corrida. Já Verstappen foi de sexto a quinto, terminando em 4° ao conquistar 5 pontos. Hulkenberg (16°) e Bortoleto (18°), da Sauber, terminaram sem pontuar.