Após a saída de Mano Menezes, o Fluminense intensificou as conversas e encaminhou a contratação de Renato Gaúcho para ser o novo técnico da equipe. Nesta quarta-feira (2), dirigentes tricolores tiveram uma reunião produtiva com o treinador e já agendaram uma nova rodada de negociação, que acontecerá hoje (3). A expectativa interna é de selar o acordo e realizar o anúncio oficial ainda nesta semana.
A questão financeira era um dos principais entraves nas tratativas. Renato teria pedido um salário na casa de R$ 1,5 milhão por mês, valor acima do planejado pelo Fluminense. Entretanto a diretoria entendeu a necessidade de aumentar o orçamento para fechar com o técnico.
Renato Gaúcho acumula passagens vitoriosas pelo Fluminense. Como treinador venceu a Copa do Brasil de 2007. Já enquanto atleta foi campeão do emblemático Campeonato Carioca de 1995, com direito ao histórico gol de barriga na final.
A diretoria do Fluminense aposta que o estilo ofensivo de Renato, além da sua facilidade em lidar com o elenco, recolocará o time nos trilhos após um início de temporada oscilante.
Antes de Renato Gaúcho, o Fluminense havia procurado o argentino Gabriel Milito, ex-Atlético MG. No entanto o técnico recusou a oferta, alegando motivos familiares. Nomes como Odair Hellmann, que possui bom trânsito com a diretoria do Fluminense, e Dorival Júnior, recém-demitido da seleção brasileira, são bem avaliados internamente caso a operação por Renato Gaúcho fracasse.