Apesar do empate amargo contra o São Paulo na Vila Belmiro, o Flamengo recebeu uma boa notícia antes do final de semana. O atacante Pedro ficou mais próximo de retornar aos gramados. O jogador que tem uma fratura no antebraço direito tende a treinar com os companheiros na próxima semana.

Pedro passará por uma novo raio-x na segunda-feira (10) e, caso esteja tudo certo, participará de atividades com pouco impacto. O atacante já realiza alguns treinamentos no Centro de Treinamento, porém, sozinho e sem bola. O jogador desfalcou o Flamengo nos últimos quatro compromissos.

O problema apareceu no primeiro confronto da Semifinal da Copa Libertadores. O Flamengo venceu o Racing, da Argentina, por 1 a 0 no Maracanã. Ao longo da segunda etapa, Pedro se envolveu em um choque e levou a pior. Sequer completou a partida que teve gol de Jorge Carrascal.

Na ausência de Pedro, quem ganhou a vaga como titular foi o peruano Gonzalo Plata na Argentina. Contudo, o atacante recebeu um cartão vermelho e não joga na grande decisão do dia 29 de novembro contra o Palmeiras. A outra alternativa é Bruno Henrique, revelou não gostar de atuar na função.

Mesmo assim, o atacante e ídolo do Flamengo entrou em campo diante do Sport pelo Brasileirão como centroavante. Na ocasião, marcou dois gols. Neste final de semana, no duelo com o Santos pela 33ª rodada, a tendência é de que novamente Bruno Henrique atue na posição. Plata foi expulso durante a semana.