A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não hesitou para beneficiar os representantes nas decisões de Copa Sul-Americana e Copa Libertadores. Nesta terça-feira (04), de acordo com apuração do UOL, a entidade fez alterações no calendário do Brasileirão para Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro, além dos respectivos adversários.
No caso do Palmeiras, o clube deixa de enfrentar o Atlético Mineiro no dia 19 de novembro (um dia após a Data FIFA) e joga com o Vitória. O embate com o finalista da Copa Sul-Americana, porém, será realizado após as finais dos torneios continentais, em 03 de dezembro.
Além disso, o Palmeiras joga com o Grêmio, fora de casa, no dia 25 de novembro, quatro dias antes da Final da Copa Libertadores em Lima, no Peru. Ganha mais um tempo de descanso para o decisivo jogo. O Flamengo também entrará em campo no dia com o Atlético Mineiro, no Rio de Janeiro.
O próprio Atlético Mineiro tem mais uma mudança. Em meio à Data FIFA, o clube disputa uma partida do Brasileirão com o RB Bragantino, em 16 de novembro e não 19. Desta forma, fica com a semana livre para se preparar de olho na Final da Copa Sul-Americana, em 22 de novembro, contra o Lanús em Assunção, no Paraguai.
Os três confirmaram a presença nas finais continentais na última semana. O Palmeiras venceu a LDU, do Equador, por 4 a 0 no Allianz Parque (4×3). O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Racing, na Argentina (1×0). O Atlético Mineiro superou o Independiente del Valle, do Equador, por 3 a 1 na Arena MRV (4×2).