Agora vai? Depois de alguns meses de polêmica, parece que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definirá o futuro de Bruno Henrique. A entidade marcou um julgamento para a próxima segunda-feira (10) em que a defesa do atacante busca a reversão da pena.
Bruno Henrique pegou um gancho de 12 partidas e uma multa de R$ 60 mil por conta do envolvimento com manipulação de resultados e casas de apostas. O julgamento aconteceria na última quinta-feira, porém, o STJD optou por adiar em meio à megaoperação no Rio de Janeiro contra facções criminosas.
Assim, Bruno Henrique ganhou mais novas três oportunidades para entrar em campo pelo Brasileirão. No sábado, o atacante enfrentou o Sport no Maracanã e marcou dois gols. No entanto, o jogador recebeu um cartão amarelo – o terceiro – e está suspenso do próximo compromisso.
O Flamengo e o treinador Filipe Luís não terão Bruno Henrique à disposição amanhã, dentro do Morumbis, para o duelo com o São Paulo às 21h30. No final de semana, porém, o atacante retorna ao radar do comandante. O jogo contra o Santos, também no Maracanã, pode ser o último no Brasileirão de 2025.
A presença de Bruno Henrique é possível por enquanto pelo efeito suspensivo. Caso o Flamengo fique sem o atacante na reta final, é possível que o peruano Gonzalo Plata receba mais minutos como centroavante. O titular da posição, Pedro, está com um problema na mão e não tem data para voltar.