Jorge Carrascal, enfim, chegou ao Flamengo. O colombiano foi contratado na última janela de transferências do Dínamo, da Rússia, por cerca de R$ 77 milhões e não engrenou logo de cara. O que é normal. No entanto, os dias se passaram e a adaptação aconteceu.
O meio-campista de 27 anos se tornou titular no esquema de Filipe Luís depois de grandes atuações. Apesar da curta passagem, são apenas 14 partidas, Carrascal já soma dois gols e quatro assistências com a camisa do Flamengo. A boa fase, porém, ficou em risco no último final de semana.
O Flamengo recebeu o Sport no Maracanã pelo Brasileirão em busca de dormir na liderança. Ao término do duelo, a previsão se confirmou com o triunfo por 3 a 0. Carrascal, por outro lado, não participou, de fato, da vitória, mesmo como titular no confronto.
Aos 21 minutos da primeira etapa, Carrascal sentiu uma lesão na costela e precisou ser substituído por Luiz Araújo. No dia seguinte, os exames do Flamengo confirmaram que a lesão não foi tão grave quanto poderia. O colombiano “apenas” teve um edema ósseo e não uma fratura.
O tempo de recuperação, então, diminuiu consideravelmente. Só não esperava que seria tanto. O treinador Filipe Luís já convocou Carrascal para a partida desta quarta-feira (05) pelo Brasileirão contra o São Paulo no Morumbis às 21h30. Ainda não há certeza em relação à titularidade, mas, pelo menos no banco, o jogador estará.