O Grêmio comunicou neste início de semana que o meia Riquelme sofreu uma entorse de grau dois no tornozelo esquerdo durante a partida do time sub-20 contra o São Paulo, pela Copa do Brasil da categoria. A estimativa médica aponta para um afastamento de pelo menos 30 dias, representando outro revés na já conturbada temporada do jovem de 19 anos.
A lesão ocorreu no último dia 30 de outubro, quando o atuou por apenas 28 minutos no CT da base em Eldorado do Sul. Este é o segundo problema físico mais sério que Riquelme enfrenta nos últimos meses. Em agosto, o garoto acabou sofrendo uma lesão de grau dois na coxa direita que o manteve afastado por todo o mês de setembro.
Desde seu retorno em 1º de outubro, o jogador vinha alternando entre o banco de reservas do time principal e partidas pela equipe sub-20. Inclusive, a última aparição de Riquelme pelo profissional foi em setembro, contra Santos e Bahia. No entanto, ele não chegou a sair do banco de reservas. Pelo time de base, o meia disputou dois jogos antes da nova interrupção por lesão.
Riquelme foi uma das revelações gremistas no início da temporada, marcando em sua estreia pelo time principal contra o Sportivo Luqueño pela Sul-Americana. No total, participou de 12 partidas com o elenco profissional e outras 26 pelo sub-20 em 2025.
Essa nova contusão interrompe o processo de desenvolvimento do atleta e reduz ainda mais as opções do técnico Mano Menezes para o setor ofensivo na reta final do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta (05), o Tricolor Gaúcho encara o Cruzeiro, às 20h, na Arena.