O Corinthians perdeu uma boa oportunidade no mercado de transferências. Em 2024, há quase um ano, o atacante Giovane foi alvo de uma proposta do Hellas Verona. O valor não era tão alto, porém, representaria uma transferência na casa dos R$ 10 milhões + as porcentagens de venda futura.

O ano se passou e Giovane deixou o Corinthians de graça. O atacante rescindiu o vínculo durante a última janela de transferências e se acertou com o próprio Hellas Verona. Com 21 anos, o jovem participou de apenas duas partidas no primeiro semestre (Paulista e Copa Sul-Americana).

Não dá apenas para culpar o Corinthians também. O clube tentou a renovação de contrato junto ao jovem, que fez jogo duro já de olho na Europa. Por isso, a minutagem de Giovane caiu consideravelmente. O atacante encerrou a passagem pelo Brasil com três gols e uma assistência em 31 aparições.

A mudança para a Itália deu vida nova à carreira de Giovane. O atacante se tornou uma das principais peças do Hellas Verona e, inclusive, já atrai interesse dos melhores clubes do país. Segundo o jornalista do UOL, Cesar Luis Merlo, a Inter de Milão, o Milan e a Napoli observam a situação.

Giovane tem contrato até junho de 2029, porém, o Hellas Verona não faz questão de segurar, caso apareça uma boa proposta. Ainda de acordo com as informações, o clube espera, ao menos, R$ 61,7 milhões para abrir conversas. O jovem soma um gol e três assistências em dez titularidades no Campeonato Italiano.