Bastou pintar na imprensa as primeiras notícias sobre a saída de Endrick, que o treinador Xabi Alonso deu oportunidade. No sábado (01), o atacante brasileiro estreou na temporada depois de algumas aparições no banco de reservas. O jovem, porém, atuou por somente 11 minutos.
O Real Madrid já vencia o Valencia por 3 a 0 quando Endrick entrou na vaga do francês Kyllian Mbappé, que marcou dois gols. O clube até anotou mais um tento para fechar o placar, mas o brasileiro não participou do lance. Ao todo, o jovem se envolveu em cinco lances apenas de forma direta.
Teve um drible certeiro, errou um domínio, venceu duas disputas e sofreu uma falta. Foi a primeira atuação de Endrick desde maio. O atacante sofreu uma lesão e, pouco a pouco, perdeu espaço no Real Madrid. A ausência no Super Mundial de Clubes se tornou um dos principais motivos.
Sem Endrick, o treinador Xabi Alonso passou a utilizar o também jovem Gonzalo Garcia. Cria das categorias de base do Real Madrid, o centroavante foi o artilheiro do torneio com quatro bolas na rede. Assim, a alternativa ao brasileiro e ao estafe surgiu na busca por um novo clube.
Durante a semana, diversos portais informaram que o Real Madrid topa um empréstimo de Endrick por seis meses e sem custos. O atacante tem interesse em vestir as cores de um time que esteja em competição europeia. O Lyon, da França, sai à frente na corrida pelo jovem de 19 anos.