“Se eu estou feliz, estou feliz. Se estou orgulhoso, estou orgulhoso. Hoje, eu não posso expressar isso. Eu não estou orgulhoso e nem feliz. Nós precisamos jogar em um nível melhor e precisar dar uma resposta na próxima partida.” Essas foram algumas das últimas palavras de Vítor Pereira como treinador do Wolverhampton.
Após a derrota para o Fulham, fora de casa, por 3 a 0, o português concedeu entrevista coletiva e acreditava em uma recuperação. No entanto, a visão da diretoria é diferente. Neste domingo, o Wolverhampton demitiu Vítor Pereira, mesmo com um contrato válido até junho de 2028.
Vítor Pereira tinha vínculo junto ao clube até junho de 2026, ou seja, término da atual temporada, mas assinou uma extensão há menos de um mês. À época, o Wolverhampton já estava mal no Campeonato Inglês. Eram quatro derrotas consecutivas para abrir a campanha.
Desde então, a melhora não apareceu. O Wolverhampton é o lanterna do Campeonato Inglês com oito tropeços, dois empates e nenhum triunfo. É fato que o clube perdeu peças importantes da última temporada para a atual, como o brasileiro Matheus Cunha, porém…
Os treinadores das categorias de base Sub-21, James Collins, e Sub-18, Richard Walker, comandarão as atividades, por enquanto. Ainda não há informações sobre o possível novo técnico do Wolverhampton para a sequência da temporada. O próximo compromisso é pelo Campeonato Inglês no sábado (08) diante do Chelsea, fora de casa.