O Flamengo assumiu a liderança neste sábado ao vencer o Sport por 3 a 0 no Maracanã. Bruno Henrique (2x) e Evertton Araújo marcaram os gols. O clube superou o Palmeiras, que entra em campo hoje, no Brasileirão e tem dois pontos de vantagem. No entanto, quase Filipe Luís perde uma peça importante para a reta final.

O meio-campista Jorge Carrascal, que se destacou nos últimos compromissos do Flamengo, deixou o campo com 20 minutos. O colombiano sofreu uma lesão nas costas e cedeu lugar a Luiz Araújo. Os exames ocorreram rapidamente para entender a gravidade da contusão.

O Departamento Médico do Flamengo confirmou que Carrascal não se machucou tanto como poderia. O colombiano foi vítima de um edema ósseo na costela e não fraturou ossos. Portanto, a tendência é de um tempo de recuperação menor. Contudo, ainda não há um prazo.

A ausência de Jorge Carrascal traz mais uma oportunidade para outro reforço da última janela de transferências: Samuel Lino. O ex-atacante do Atlético de Madrid, da Espanha, iniciou muito bem a trajetória no Flamengo, mas, aos poucos, recebeu críticas por parte da torcida. Não à toa, perdeu espaço com Filipe Luís.

Samuel Lino foi titular no triunfo diante do Sport e, provavelmente, também aparecerá entre os 11 iniciais na próxima rodada. O Flamengo visita o São Paulo, no Morumbis, na quarta-feira (05), a partir das 21h30. Será o primeiro dos cinco jogos antes da final da Copa Libertadores em 29 de novembro.