Está confirmado. Hugo Souza jogará contra o Grêmio neste domingo, a partir das 16 horas, na NeoQuímca. Arena. O goleiro se mostrou recuperado de uma lesão no ombro ao treinar sem restrições neste sábado (01). Foi a última sessão do Corinthians antes da partida pela 31ª rodada do Brasileirão.

O goleiro sofreu uma luxação no acrômio clavicular no ombro esquerdo durante o triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético Mineiro e foi desfalque na sequência. O Corinthians entrou em campo no Barradão, diante do Vitória, com o jovem Felipe Longo, que fez grande defesa na reta final.

A atuação, no entanto, dificilmente garantiria uma nova titularidade a Felipe Longo. Hugo Souza foi quem começou 23 partidas do Brasileirão abaixo da meta do Corinthians. No período, o goleiro sofreu 26 gols. Os substitutos, nas outras sete aparições, tomaram nove gols.

Além disso, Hugo Souza “faz de tudo” para participar dos jogos do Corinthians. O goleiro não teve uma boa atuação quando vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Contudo, ainda busca aparecer nas próximas listas de convocação do treinador Carlo Ancelotti, especialmente para a Copa do Mundo de 2026.

A presença de Hugo Souza não acaba com os problemas de Dorival Jr. O treinador precisa pensar nas possibilidades para o meio-campo com três ausências certas de titulares: Raniele, José Martínez e Breno Bidon. Oportunidade boa para Dieguinho, de 18 anos e que assinou uma extensão contratual durante a semana, entrar em campo.