A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iniciou a reinserção de Ramon Abatti Abel no Brasileirão. O árbitro está na geladeira desde o Choque Rei de outubro, quando o Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 2, de virada, no Morumbis. O juiz teve erros capitais durante o clássico.

A partida foi em 05 de outubro e, desde então, Ramon Abatti Abel não apitou outro jogo. No entanto, a oportunidade de retomar a carreira no Brasileirão apareceu. O árbitro participará do confronto entre Mirassol e Botafogo, no Maião, neste sábado a partir das 18 horas.

Ramon Abatti Abel não será o juiz principal do confronto. Ele ficará como auxiliar do responsável pelo VAR, Daniel Nobre Bins. O árbitro da Federação Catarinense de Futebol (FCF) já esteve presente em 15 rodadas do Brasileirão e, em todas, foi quem comandou o duelo em campo.

O afastamento de Ramon Abatti Abel se dá pelas consequências pós clássico. O São Paulo elegeu cinco lances em que o juiz não acertou, enquanto o Palmeiras, outros quatro. A depender da atuação no final de semana, há possibilidades de, em breve, o árbitro retornar ao apito.

Em relação ao jogo da 31ª rodada, o Mirassol tenta ampliar a vantagem dentro do G4. O clube do interior de São Paulo soma 55 pontos e está em quatro. O Bahia é quem aparece em quinto com 49. O Botafogo (47) também briga por uma colocação que valha a Fase de Grupos na próxima Copa Libertadores.