Bruno Henrique ganhará mais duas partidas para, talvez, se despedir do Brasileirão de 2025. Nesta quarta-feira (29), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou o julgamento de recurso do atacante. O jogador tenta reverter a pena de 12 jogos por envolvimento em manipulação de resultados e apostas esportivas.
De acordo com apuração do UOL, a decisão não se dá exclusivamente, mas tem como um dos fatores, a segurança na cidade do Rio de Janeiro. Na última terça-feira, as autoridades realizaram uma megaoperação contra facções criminosas. Por enquanto, o governo do estado confirma 119 mortes.
Ainda segundo o portal de notícias, o STJD tende a remarcar a data para o dia 05 de novembro (próxima quarta-feira). O julgamento seria amanhã, a partir das 10 horas. Momentos depois do confronto entre Racing e Flamengo, na Argentina, pela Semifinal da Copa Libertadores.
Além das 12 partidas de gancho, Bruno Henrique recebeu uma multa de R$ 60 mil. Enquanto o julgamento do recurso não ocorre, o atacante fica à disposição do treinador Filipe Luís. Pelo Brasileirão, haverá dois compromissos antes da possível nova data: Sport (C) e São Paulo (F).
Primeiro, porém, a atenção é 100% no Racing. A bola rola a partir das 21h30 desta quarta-feira. Bruno Henrique é uma das possibilidades de Filipe Luís para entrar como titular na vaga de Pedro, apesar de não querer ser centroavante. A outra opção é Gonzalo Plata.