Nesta terça-feira (1) uma triste notícia roubou os holofotes do mundo do futebol. Após lutar contra um câncer nos testículos, o ex-meia Leandro Domingues não resistiu e acabou falecendo. Com passagens por Cruzeiro, Vitória, Fluminense, Portuguesa e futebol japonês o ex-jogador morreu aos 41 anos de idade.
Natural de Vitória da Conquista, na Bahia, Leandro Domingues lutava contra o câncer desde 2022. O ex-meia iniciou a sua carreira nas categorias de base do Vitória e logo se destacou no time principal. Pelo clube baiano conquistou seis títulos estaduais.
Em 2007, transferiu-se para o Cruzeiro, e foi campeão do Campeonato Mineiro no ano seguinte. Porém, foi no futebol japonês que o Leandro alcançou o seu maior reconhecimento. No Kashiwa Reysol foi eleito o melhor jogador da J-League em 2011, após liderar o clube em uma campanha que rendeu o título da competição. No Japão, Leandro também atuou por Yokohama FC e Nagoya Grampus. Os times prestaram homenagens ao ex-meia, através de suas redes sociais.
No Brasil diversos clubes publicaram nota de pesar, enquanto a CBF determinou um minuto de silêncio em todas as partidas das Séries A e B no próximo fim de semana. A Federação Bahiana de Futebol também fará homenagens.