Uma péssima notícia atingiu o Flamengo na noite da última quarta (22). Isso porque o atacante Pedro sofreu uma fratura no antebraço, conforme constatado em exames médicos realizados durante a madrugada. O camisa 9 deixou o campo imobilizado durante a semifinal contra o Racing, e agora o clube carioca corre contra o tempo para definir o protocolo de recuperação.
O choque que resultou na lesão ocorreu logo aos três minutos do segundo tempo. Em uma disputa de bola, Pedro esticou o braço para se proteger de uma dividida com o volante argentino Sosa e levou a pior no lance. O atacante aguentou as dores em campo até os 26 minutos da etapa final, recebendo atendimento médico diversas vezes antes de ser substituído e encaminhado diretamente para o hospital.
De todo modo, a diretoria do Flamengo agirá rápido. O clube fará uma reunião para analisar a melhor medida e conversar com o jogador sobre o tratamento. A princípio, o atacante ficará algumas semanas com o local imobilizado. A grande questão é se o protocolo permitirá que ele continue atuando em campo durante a recuperação. O departamento médico avalia cuidadosamente esse cenário.
O elenco rubro-negro se reapresenta na tarde de quinta-feira (23) para começar a preparação visando o confronto contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. O time terá mais um treino nesta sexta antes de viajar para a capital cearense.
A ausência de Pedro representa um problemão para Filipe Luís e a equipe, especialmente visando o jogo de volta da semi da Libertadores. Pelo jogo de ida, o Flamengo conquistou uma vitória magra sobre o Racing, por 1 a 0. O gol foi de Carrascal já nos minutos finais.