O New York Jets enfrenta um início de temporada desastroso. A “Gang Green” é a única equipe sem vitórias na NFL, somando sete derrotas consecutivas. No entanto, o proprietário Woody Johnson isentou o head coach Aaron Glenn de qualquer culpa, direcionando o foco das críticas para o quarterback Justin Fields.
Em uma coletiva de imprensa durante o encontro de proprietários da liga, Johnson reiterou sua total confiança no trabalho de Glenn, destacando a liderança genuína do treinador. “Eu acredito no Aaron, o conheço desde 1996 e sempre fui um grande fã dele”.
“Eu vejo o jeito como ele comanda o vestiário. Se fosse um jogador, eu com certeza corresponderia, porque ele é um técnico de verdade. Sem meias palavras, o que você ouve dele é a verdade. E, na maioria das vezes, os jogadores não ouvem verdades, só ouvem jargões vazios”, afirmou o proprietário.
Justin Fields como centro da crise nos Jets
Reforçando a confiança em seu técnico, Johnson não poupou críticas ao quarterback Justin Fields. O proprietário elogiou o talento do jogador, mas atacou sua falta de produtividade em campo. “Parece que já estamos revertendo algumas coisas. Mas, sabe, é difícil quando temos um quarterback com o rating como o do nosso”.
“Ele é habilidoso, mas alguma coisa não encaixou. Se você olhar para qualquer head coach com um quarterback igual a esse, você verá resultados semelhantes. É preciso ser consistente jogando nessa posição, e é o que estamos buscando”, completou Johnson.
Nos sete jogos disputados, o desempenho de Fields tem sido um dos piores da liga. O QB dos Jets é o antepenúltimo em jardas (845), o penúltimo em passes para touchdown (quatro) e o penúltimo em rating (31,8), com apenas 63,7% de aproveitamento nos passes. Nos últimos dois confrontos, contra Denver Broncos e Carolina Panthers, o jogador não superou a marca de 50 jardas e foi substituído no intervalo da derrota contra os Panthers.
Elogios à defesa e troca de quarterback
Subindo o tom das críticas, Johnson argumentou que as outras unidades do time estão jogando bem, mas são prejudicadas pelo quarterback. “Acho que a defesa e os special teams estão jogando melhor. A defesa é muito boa. Se conseguíssemos ao menos completar um passe, estaríamos bem. Só temos que completar alguns passes”, concluiu Johnson.
Com o desempenho ruim de Fields, o jornalista Rich Cimini informou que os Jets pretendem promover o veterano Tyrod Taylor para a vaga de titular na Semana 8. A equipe visitará o Cincinnati Bengals no próximo domingo, dia 26 de outubro.