“Ele vai fazer os snaps esta semana, e ele vai ser titular esta semana, e minha expectativa é que não façamos dez interceptações”. Foi assim que o treinador do Miami Dolphins, Mike McDaniel, revelou que Tua Tagovailoa segue como o quarteback número 1 da franquia.

O próximo compromisso do Miami Dolphins é neste domingo (26) contra o Atlanta Falcons fora de casa. Por enquanto, a equipe de McDaniel e Tagovailoa tem somente uma vitória e seis derrotas na temporada. Na AFC East, só não ficam em último por conta do New Jersey Jets (zero triunfos e sete tropeços).

Havia uma dúvida em relação à manutenção de Tagovailoa como titular em meio à péssima fase. No último final de semana, por exemplo, o Miami Dolphins perdeu para o Cleveland Browns por 31 a 6. O quarterback cometeu três turnovers e alcançou somente 100 jardas, além de ter o pior rating da carreira.

Mike McDaniel, porém, fez questão de amenizar a situação em cima de Tagovailoa. “quando você passa por uma atuação como essa, não vejo isso como culpa apenas de um jogador ou de um técnico. É uma relação de trabalho, e nós dois temos que melhorar juntos, porque isso não é suficiente.”

Por conta do placar elástico, Tagovailoa sequer completou o confronto diante do Browns. O calouro Quinn Ewers também recebeu snaps na reta final. Ao todo, na atual temporada, o titular do Dolphins soma dez interceptações (maior marca da NFL), 11 touchdowns e 1.313 jardas em sete semanas.