A Fórmula 1 ganhou um novo cenário para a reta final de temporada. Se havia uma certa unanimidade em relação à possibilidade de título do McLaren, as últimas corridas serviram para relembrar do atual tetracampeão. Max Verstappen, da Red Bull, está somente a 40 pontos do líder Oscar Piastri.
O piloto holandês venceu a quinta corrida na temporada durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos da América, em Austin. Verstappen liderou a prova desde o início e ainda conquistou a sprint no sábado, sem a participação da dupla da McLaren. Lando Norris e Piastri se envolveram em um acidente.
O Top-3 da corrida nos EUA ainda teve o britânico e vice-líder em 2025 e o monegasco da Ferrari, Charles Leclerc. Oscar Piastri apareceu na quinta colocação e ainda ficou atrás do outro piloto da Ferrari, o britânico Lewis Hamilton. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, encerrou em 18º.
O próximo Grande Prêmio é no México no domingo (26) e, na sequência, a disputa é no Autódromo de Interlagos, em nove de novembro. Após as duas corridas, faltarão mais três para a temporada acabar (Las Vegas, Catar e Abu Dhabi).
Confira como ficou a classificação:
- Max Verstappen (Red Bull)
- Lando Norris (McLaren)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Lewis Hamilton (Ferrari)
- Oscar Piastri (McLaren)
- George Russell (Mercedes)
- Yuki Tsunoda (Red Bull)
- Nico Hulkenberg (Sauber)
- Oliver Bearman (Haas)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Liam Lawson (RB)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Kimi Antonelli (Mercedes)
- Alexander Albon (Williams)
- Esteban Ocon (Haas)
- Isack Hadjar (RB)
- Franco Colapinto (Alpine)
- Gabriel Bortoleto (Sauber)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Carlos Pérez (Williams)