Não é só no lado do Palmeiras que haverá desfalque importante (Weverton) neste domingo (16). O Flamengo também não terá um jogador à disposição. Trata-se de Everton Cebolinha. O atacante saiu do banco de reservas na última quarta-feira, porém, sofreu uma lesão durante os minutos em campo e deixou o Nilton Santos de maca.

Nesta sexta-feira, o Flamengo confirmou que Cebolinha sofreu uma lesão no músculo do quadril (iliopsoas) e ficará em recuperação por, pelo menos, três semanas. O atacante, assim, tende a perder, além do duelo do domingo, as duas partidas de Semifinal da Copa Libertadores.

O camisa 11 do Flamengo vive uma temporada inconsistente, porém, parecia recuperar a melhor forma. Contra o Botafogo, por exemplo, participou da jogada que terminou no gol de Luiz Araújo e teve um melhor desempenho em relação ao titular da posição (Samuel Lino).

Cebolinha só atuou seis vezes nos últimos dois meses com a camisa do Flamengo. Foi titular em somente duas oportunidades (Atlético Mineiro na Copa do Brasil – marcou gol – e Vasco pelo Brasileirão). No ano, são 33 aparições e quatro bolas na rede.

Sem a sombra de Cebolinha, quem fica mais tranquilo é Samuel Lino. O atacante que estava no Atlético de Madrid, da Espanha, ainda não caiu nas graças da torcida. Apesar de deixar boas primeiras impressões, o rendimento caiu na sequência. O Flamengo o contratou por cerca de R$ 140 milhões.